Diário de Bordo: o frio e as belezas encantadoras das montanhas capixabas
A série especial “Riquezas de Norte a Sul”, com Haeckel Ferreira e Adriana Berlinck, estreou nesta segunda-feira (2)
Me diz uma coisa: você gosta do friozinho? Mas não estou falando desses que faz em Vitória, quando uns cinco graus caem na temperatura e você já sai de casaco. Não! É friozinho raiz. Gosta? Então, faça como a sua mãe disse: não esqueça o casaco e vem comigo pra mais uma viagem.
Eu sou o Haeckel Ferreira e você está lendo o Diário de Bordo da série especial “Riquezas de Norte a Sul” da TV Vitória/ RecordTV. Eu e a jornalista Adriana Berlinck começamos nossa viagem pelo Caparaó Capixaba, passamos por Cachoeiro de Itapemirim, Afonso Cláudio, Brejetuba e hoje vamos desembarcar nas montanhas capixabas.
LEIA TAMBÉM: Riquezas de Norte a Sul: série sobre turismo e economia no ES estreia na TV Vitória nesta segunda-feira
Primeira parada: fazenda Carnielli, em Venda Nova do Imigrante. A nossa sorte foi ter chegado perto da hora do almoço porque a gente foi pegando uma provinha aqui, outra provinha ali e ficamos com a barriguinha forrada. É como diz aquele velho ditado venda-novense: de socol em socol, a galinha enche o papo.
A fazenda Carnielli, além de produzir embutidos, também tem produção de fubá e cafés especiais. Mas o que torna tudo muito especial é a recepção das pessoas que trabalham lá. É um carinho, uma atenção, que dá vontade de colocar todos num potinho. De verdade!
Como ainda tinha espaço na barriga, fomos para outro sítio: o Aquarela. O nome não é à toa. As casinhas são coloridas e de longe você consegue achá-las. No local, tem uma plantação de morango suspensa.
O casal Vitor e Priscila são os morangueiros que idealizaram o Sítio Aquarela. Mas como ninguém faz nada sozinho, os dois têm ajuda de Bruna e Fábio, outro casal que, além de trabalhar, mora lá no sítio com sua filhinha.
A produção vende para vários mercados e a gente saiu de lá morrendo de rir do Vitor, o anfitrião, que é uma figuraça. E com caixas e mais caixas de morango. Aliás, Vitor, os meus estão acabando. Se puder mandar mais, fique a vontade. O quê? Não posso pedir coisas aqui? Tá. Não precisa…(só se quiser!)
Ainda nas montanhas capixabas, nossa equipe seguiu viagem para Domingos Martins. Dessa vez, eu não pude ir porque tinha outro compromisso. Mas a Adriana Berlinck foi. Ela foi conhecer o Sítio dos Lagos, um dos vários lugares paradisíacos que o nosso Espírito Santo tem.
O lugar proporciona conforto, lazer e culinária de alta qualidade. E se você quiser dar uma fugida da correria da cidade e quiser passar dias tranquilos e agradáveis, o Sítio dos Lagos é uma ótima opção!
Tá curtindo o Diário de Bordo? Então se liga porque na próxima semana, a gente vai para Linhares, no Norte do Espírito Santo.
Enquanto isso, vai poder acompanhar tudo na série especial “Riquezas de Norte a Sul”, com Haeckel Ferreira e Adriana Berlinck, no Jornal da TV Vitória e ES no Ar.
LEIA TAMBÉM:
>> Diário de Bordo: como aproveitar o melhor de Cachoeiro de Itapemirim
>> Diário de bordo: café delícia e paisagens de tirar o fôlego em Brejetuba e Afonso Claudio