/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Estudantes do ES ficam entre os cinco melhores das Américas em competição global de finanças

Alunos da Fucape ficaram na frente de universidades tradicionais como FGV, Insper, USP e Ibmec, além de outras da América Latina e da América do Norte

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os estudantes capixabas Bruno Arivabene, Enzo Chieza, Isadora Sunderhus e Mateus Barcellos chegaram à semifinal da CFA Challenge, maior competição mundial que reúne alguns dos melhores profissionais e acadêmicos da área de Finanças. Eles ficaram entre os cinco melhores da América Latina e da América do Norte. 

Os alunos foram selecionados como representantes brasileiros para participar da disputa do troféu master, onde analisaram e montaram relatórios financeiros das empresas, executando um laudo de avaliação e valuation, com o padrão internacional da competição que exige trabalhar o todo conteúdo em inglês.

Os jovens profissionais, contaram com o apoio do mentor Leonardo Motta e da sua faculty advisory Neyla Tardin. "CFA Challenge é o maior desafio universitário de finanças do mundo. Há sempre um professor orientador, que convida os alunos a fazer parte de um time. Esse time se inscreve no CFA Institute, para o desafio. O CFA Instituto é um órgão de certificação internacional para profissionais da área de Finanças, reconhecido no mundo todo", disse Neyla. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O CFA Institute Research Challenge é dividido em etapas e é a primeira vez que um time de uma faculdade do Espírito Santo chegou tão longe na competição. 

“O objetivo da competição é chegarmos ao preço justo de uma empresa listada na bolsa, que no nosso case apresentado foi a Construtora Tenda. Para isso, entendemos o setor, a atuação da companhia, bem como detalhes das suas demonstrações financeiras e projetos. Apresentamos esse conhecimento para referências no mercado financeiro nacional e agora internacional, com abertura para questionamentos das nossas teses, algo semelhante ao que ocorre no dia a dia das corretoras e gestoras de recursos”, pontua Enzo.

Os estudantes passaram pela Etapa Brasileira, a Sub-Regional e a Semifinal da Etapa das Américas. A final Regional aconteceu no dia 21 de abril e a equipe da Fucape ficou entre os cinco melhores das Américas. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Ainda de acordo com Neyla, os estudantes ficaram na frente de universidades tradicionais brasileiras como Fundação Getulio Vargas (FGV), Insper Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Universidade de São Paulo (USP), Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), além de outras da América Latina e da América do Norte.

"Foi uma experiência inesquecível que já agregou ao nosso currículo e contribuiu para ampliar nosso conhecimento de mercado. Poder pensar em evolução profissional fora do ambiente local, cria expectativas para um futuro promissor.", acrescenta Isadora Sunderhus.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.