/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Capacidade das refinarias Petrobras sobe a 73,6%, diz Ministério de Minas e Energia

Com a pandemia do novo coronavírus, a produção nas refinarias reduziu, chegando a ficar em 50% de sua capacidade

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / Petrobras
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Ministério de Minas e Energia (MME) informou que as refinarias da Petrobras, exceto a Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC), atingiram no domingo (24), capacidade de produção de 73,6%, próxima à verificada antes do início da pandemia do novo coronavírus, de 75%.

O impacto inicial da doença, que provocou o isolamento social no País, chegou a reduzir a produção das refinarias da estatal para cerca de 50% entre final de março e começo de abril, mas a produção aos poucos foi sendo retomada e na semana passada atingiu fator de utilização de 71%.

Em webinar na semana passada, a diretora de Refino de Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara, afirmou que estava percebendo crescimento de consumo interno, devido à quebra do isolamento social em alguns mercados.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.