/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Cerca de 403 pessoas estão contaminados pela covid-19 em unidades de produção, aponta Agência

A Agência Nacional do Petróleo afirmou que as empresas vêm diminuindo o número de pessoas a bordo, para reduzir a exposição dos trabalhadores ao vírus

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) contabiliza 403 casos de contaminação pelo coronavírus em plataformas de produção de petróleo e gás natural, segundo boletim divulgado neste sábado (30).

A agência reiterou o registro de uma morte de funcionário de uma embarcação de apoio à produção que desembarcou no dia 24 de abril, com sintomas da covid-19 e morreu dois dias depois.

No boletim, a ANP destacou ainda que as empresas vêm diminuindo ao mínimo o número de pessoas a bordo, para reduzir a exposição dos trabalhadores ao covid-19, e vêm estabelecendo procedimentos de contingência para manutenção das operações, o que tem sido acompanhado diariamente pela ANP.

Já os procedimentos de quarentena pré-embarque, bem como as alterações na escala de revezamento de pessoal embarcado, são fiscalizadas pela Anvisa e pela Secretaria do Trabalho, com o acompanhamento do Ministério Público do Trabalho.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.