Anchieta realiza pagamento de direitos trabalhistas para servidores não pagos na gestão passada
A Prefeitura de Anchieta está pagando os atrasados referentes à diferença de horas extras, não pagos na gestão passada, e os benefícios de férias prêmio a cerca de 500 servidores.
A prefeitura de Anchieta realizou o pagamento de diversos direitos trabalhistas que deveriam ter sido pagos na gestão passada. Os benefícios se referem à diferença de horas extras sobre 1/3 de férias e 13º salário de 830 servidores. O valor total de investimento já chegou a R$ 2.197.000,00.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, esses processos estavam parados e são referentes aos anos de 2015 e 2016. Para o prefeito Fabrício Petri, os direitos trabalhistas são garantidos aos servidores e já deveriam ter sido pagos. “Herdamos mais essa dívida, mas, mesmo enfrentando a maior crise financeira de nossa história, conseguimos honrá-la”, disse.
Além disso, servidores que estão completando 10 anos de trabalho efetivo no município e têm direito a férias prêmio também estão sendo contemplados. O benefício está sendo pago a cerca de 500 servidores.
Aposentadoria Voluntária
O programa de Aposentadoria Voluntária (PAI), criado no passado pela prefeitura, virou lei e beneficiou 60 servidores, concedendo o incentivo de R$ 800 por ano de trabalho efetivado aos trabalhadores que já tinham tempo para pedir aposentadoria, mas ainda estavam trabalhando. Com o incentivo, 60 servidores aderiram à medida, superando em 100% a meta da administração.
*Com informações da Prefeitura de Anchieta