/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

PM usa bombas de gás para liberar caminhões da base da Petrobras em SC

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Depois de quatro horas de negociações, a Polícia Militar de Santa Catarina interveio com bombas de gás e bala de borracha para dispersar ponto de manifestação na SC-407, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, que impedia a saída de caminhões tanques para abastecer postos da região. Houve confronto e oito caminhões carregados com combustível deixaram o local por volta das 20h desta terça, 29.

Na noite de segunda-feira, 28, a Justiça Estadual expediu decisão para desobstrução do local. Na decisão, o juiz Yannick Caubet deu prazo de 24 horas para liberação do local. Após esse prazo, o magistrado autorizou o uso da força policial para que a ordem seja efetivamente cumprida.

No início da tarde os manifestantes chegaram a confirmar que cumpririam a decisão. No entanto, por volta das 16h, após a liberação de três caminhões, a pista foi novamente bloqueada, abrindo uma longa espera pela liberação dos veículos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No início da noite, após receberem autorização do alto comando, os militares deram início ao cumprimento da decisão. Os manifestantes revidaram e chegaram a incendiar carcaças de veículos na pista para impedir o transito dos caminhões. A polícia reagiu com bala de borracha e algumas pessoas sofreram ferimentos leves. Ninguém foi detido.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.