/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Em ata, membros do BCE alertam que conflitos comerciais podem afetar crescimento

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Autoridades do Banco Central Europeu (BCE) alertaram, em sua reunião de política monetária de abril, que os conflitos comerciais internacionais poderiam prejudicar a economia da zona do euro e pediram paciência para terminar com as políticas de afrouxamento monetário do banco, apontou a ata da reunião que aconteceu nos dias 25 e 26 de abril.

Embora os membros de política monetária do BCE ainda estejam confiantes de que a economia da zona do euro está crescendo fortemente, eles estão preocupados com a inflação persistentemente fraca e sinais recentes de desaceleração em toda a região, que coincide com uma série de ameaças externas, incluindo o protecionismo.

"Foi amplamente advertido que a incerteza em torno do cenário [econômico] aumentou" desde a reunião anterior, em março, apontou a ata.

O documento ressaltou ainda que um novo lote de previsões econômicas dos membros do BCE em junho "proporcionará uma avaliação mais abrangente do progresso da inflação".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os investidores estão observando de perto os sinais de que o banco central vai abandonar gradualmente seu programa mensal de compra de títulos de 30 bilhões de euros (US$ 35,17 bilhões) e começar a aumentar as taxas de juros de curto prazo, que estão abaixo de zero. Fonte: Associated Press

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.