/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Dirigentes do Banco do Japão temem efeitos de política acomodatícia, mostra ata

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Alguns dirigentes do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) continuaram mostrando temores em relação a possíveis efeitos colaterais da política monetária ultra-acomodatícia do banco central japonês, segundo ata da reunião da instituição de 8 e 9 de março.

Para eles, o BoJ precisa conduzir uma avaliação abrangente do impacto do relaxamento monetário, informa o documento, que foi divulgado no fim da noite de ontem.

De qualquer forma, a ata mostra que a maioria dos dirigentes do BoJ defende que, por enquanto, a instituição mantenha sua agressiva política de estímulos.

O documentou revela ainda que alguns dirigentes do BoJ esperam que o BC japonês reafirme sua política acomodatícia de forma mais clara, uma vez que investidores continuam especulando sobre uma possível mudança no sentido de apertar as condições monetárias. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.