/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Desemprego no Reino Unido se mantém em 4,2% nos 3 meses até março

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A taxa de desemprego do Reino Unido ficou em 4,2% no trimestre até março, inalterada em relação à dos três meses até fevereiro e mantendo-se no menor nível desde 1975, segundo dados publicados hoje pelo Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). O resultado veio em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

O ONS, porém, apontou que houve no período uma queda no número de cidadãos da União Europeia que trabalham no Reino Unido, a primeira registrada desde o primeiro trimestre de 2010. Como parte de um processo conhecido como "Brexit", o Reino Unido está se preparando para sair da UE até março de 2019.

A pesquisa do ONS também mostrou que os salários no Reino Unido, excluindo-se o pagamento de bônus, avançaram 2,9% na comparação anual do trimestre até março, depois de subirem 2,8% nos três meses até fevereiro. Com ajuste da inflação, os salários totais aumentaram 0,4% no trimestre, seu melhor resultado desde fevereiro do ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.