/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

CNTA diz que em nenhum momento se comprometeu em desmobilizar o movimento

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um dia depois do acordo firmado entre algumas entidades de caminhoneiros e o governo, o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, rechaçou o pronunciamento do presidente Michel Temer e disse que a entidade não se comprometeu a desmobilizar o movimento. A CNTA é a maior entidade que assinou na quinta-feira, 24, o acordo entre a categoria e o governo federal.

"Em nenhum momento, nenhuma das entidades que participaram desse trabalhou se posicionou no sentido de se comprometer em desmobilizar esse movimento", disse o presidente da entidade em um vídeo enviado aos associados e aos jornalistas. Bueno disse que "ao contrário do que o senhor (Temer) falou" a própria categoria é que "tem a capacidade de decidir pela continuidade ou a desmobilização".

No vídeo, o presidente da entidade disse "lamentar a condução que está sendo feita pelo governo tentando dividir a categoria". "Caminhoneiros, não vamos permitir que isso aconteça conosco", conclamou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.