/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Bancos não têm impacto de numerário com greve, mas monitoram reflexos

Apesar disso, os bancos acompanham a greve e seus possíveis reflexos com atenção, de acordo com fontes

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
                                                          Bancos não sentem impacto
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os grandes bancos de varejo ainda não sentem impacto em termos de numerário por conta da greve dos caminhoneiros que alcança nesta segunda-feira, 28, seu oitavo dia. Itaú Unibanco, Bradesco e Banco do Brasil informaram ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) que o reabastecimento nos caixas eletrônicos (ATMs, na sigla em inglês) está ocorrendo normalmente a despeito das paralisações nas estradas Brasil afora, que dificulta o transporte, inclusive o de valores.

Apesar disso, os bancos acompanham a greve e seus possíveis reflexos com atenção, de acordo com fontes. Havia a preocupação de que, embora os carros-fortes estivessem sendo liberados pelos caminhoneiros, o combustível desses veículos não fosse suficiente e a quantidade de numerário fosse impactada nesta segunda-feira. No entanto, por ora, isso não se confirmou, conforme os bancos informaram ao Broadcast.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em outras greves, no passado, como na realizada pelos seguranças de transportadoras de valores, em 2012, os saques nos caixas eletrônicos foram limitados em algumas agências bancárias.

A TecBan, responsável pela Rede Banco24Horas, informou que, desde o início da paralisação dos caminhoneiros, o abastecimento dos caixas eletrônicos ainda não foi afetado.

"Os 22 mil caixas eletrônicos da Rede estão operando normalmente. O risco de indisponibilidade do serviço passa a ser maior a partir de quarta-feira (30), se faltar combustível para os carros-fortes", informa a empresa, em nota.

A TecBan destaca ainda que está trabalhando para garantir a continuidade da prestação de serviços financeiros à população.

No domingo, 27, o governo anunciou um novo pacote de medidas para atender a demanda dos caminhoneiros numa nova tentativa de colocar um ponto final nas paralisações que foram mantidas na manhã desta segunda. Procuradas, as transportadoras de valores não quiseram comentar o assunto.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.