/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Banco da Inglaterra pode elevar juros nos próximos meses, diz Carney

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) poderá elevar sua taxa básica de juros em "poucos meses" se a forte desaceleração econômica vista no primeiro trimestre for temporária, disseram hoje o presidente do BC inglês, Mark Carney, e outro dirigente da instituição.

Na reunião do último dia 10, o BoE decidiu manter seu juro básico em 0,5%, com o argumento de que precisa verificar se o fraco desempenho econômico do Reino Unido irá persistir ou não além dos primeiros três meses do ano. Entre janeiro e março, o PIB britânico teve expansão de apenas 0,1% ante o quarto trimestre de 2017.

Carney, que discursou no Parlamento britânico, disse que o BoE continua prevendo que irá elevar seus juros gradualmente nos próximos anos, e que sinais de uma recuperação do crescimento deverão surgir logo.

"A questão é se a economia restabelecerá esse ímpeto ao longo dos próximos poucos meses", disse o chefe do BoE.

Gertjan Vlieghe, integrante do comitê de política monetária do BoE, citou um cronograma semelhante para um possível ajuste de juros.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Visto que estamos aumentando as taxa de juros lentamente, o custo de esperar mais alguns meses é baixo", comentou Vlieghe. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.