/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Anfavea: com greve de caminhoneiros, muitas fábricas já pararam

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) informou na tarde desta quarta-feira, 23, que "muitas fábricas" interromperam suas linhas de produção em razão da greve de caminhoneiros.

Em nota enviada à imprensa, a associação afirma também que a suspensão da produção pode se estender a todas as montadoras instaladas no Brasil se a paralisação dos caminhões continuar até o fim de semana. A nota não diz quais fábricas nem quantas estão paradas no momento.

"Com isso, teremos uma queda na produção, nas vendas e nas exportações de veículos, tendo como consequência impacto na balança comercial brasileira e na arrecadação de tributos", afirma o presidente da Anfavea, Antonio Megale. "A situação é preocupante", disse também.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.