/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

ABPA prevê perda de 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos com greve

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) diz que a falta de ração nas unidades produtivas pode causar a perda de 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos nos próximos dias. O balanço sobre os efeitos da greve dos caminhoneiros foi dado com exclusividade ao Broadcast Agro, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Além disso, estima-se que 152 plantas estão paradas e mais de 220 mil trabalhadores sem exercer suas funções. "O acordo consolidado ontem (25) entre governo federal e caminhoneiros ainda não surtiu efeito nas estradas. Caminhões com carga viva não são autorizados a transitar. A situação mais grave está no trânsito de ração", diz a nota da ABPA.

A associação ainda afirma que os produtores que contam com estoques estão fracionando para prolongar ao máximo a oferta do alimento. "A estimativa, entretanto, é de que até a próxima segunda-feira todo o plantel fique sem ração", acrescenta o comunicado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Neste momento, representantes do setor estão em Brasília aguardando uma medida das autoridades para uma solução definitiva da greve. "Empresas poderão fechar pelos prejuízos causados pela paralisação. Uma intervenção rápida e forte por parte do governo é urgente", diz a ABPA.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.