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Economia

Telefônica conclui compra da GVT após oito meses de negociações

Integração com GVT transforma a Telefônica Vivo na maior empresa de telecomunicações integrada do Brasil, em receita, clientes e infraestrutura

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O executivo Amos Genish foi eleito diretor-presidente da companhia Foto: ​Divulgação
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A Telefônica Brasil S.A concluiu a compra da GVT, ao aprovar em Assembleia Geral Extraordinária a ratificação do contrato de compra e venda com a Vivendi, encerrando assim um processo iniciado em setembro do ano passado.

A empresa pagou, conforme previsto, parte do valor total, equivalente a € 4,663 bilhões (incluindo assunção de dívida) em recursos financeiros levantados por meio de aumento de capital, e parte em emissão de ações da nova companhia representativas de 12% do capital social da empresa. 

Além disso, a Assembleia Geral Extraordinária da companhia elegeu Amos Genish para liderar o processo de integração das duas companhias, como novo diretor presidente da empresa, além de tornar-se membro do Conselho de Administração.

Após o acordo firmado entre Vivendi e Telefónica, em setembro, o processo de compra da GVT foi submetido à Anatel, que concedeu anuência ao negócio em dezembro, e também ao CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que deu sua autorização para a integração em março último. 

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A conclusão da aquisição, com mais de 105 milhões de acessos, a companhia é, agora, líder do mercado em quantidade de clientes, em receitas e rentabilidade, e com perfil de cliente de alto valor. A operação permite ainda à empresa reforçar seu posicionamento em um mercado-chave e melhorar seu perfil de crescimento e rentabilidade.

A complementaridade de operação é a marca da união entre Vivo e GVT. Enquanto a Vivo possui a maior rede nacional móvel de 3G, presente em mais de 3,2 mil municípios, e de 4G (com140 cidades cobertas), a GVT tem uma extensa rede de fibra ótica em 156 cidades de 20 estados, mais o Distrito Federal. 

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Com a conclusão do negócio, frentes de trabalho serão organizadas com o objetivo de identificar as melhores práticas, as oportunidades de negócio e o leque de possibilidades que se abre para a empresa após a negociação. 

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