/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

ONS e empresas investigam apagão que atingiu regiões Norte e Centro-Oeste

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O Operador Nacional do Sistema (ONS) elétrico e as distribuidoras locais estão analisando o que provocou um apagão em diferentes estados das regiões Norte e Centro-Oeste na noite de quinta-feira, 14. A ocorrência teve origem em um problema verificado na linha de transmissão Coxipó/Barro Duro, o que ocasionou o desligamento de sistemas e usinas às 20h11.

Segundo o ONS, houve desligamento automático parcial do sistema de 230 kV de Mato Grosso, Acre e Rondônia, das usinas hidrelétricas Rondon II, Jauru, Guaporé, Manso, Dardanelos e Ponte da Pedra, e das termoelétricas Cuiabá, Termonorte II, além de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) do Mato Grosso.

Em função do desligamento, as distribuidoras Energisa Mato Grosso, Eletrobras Distribuição Rondônia, Eletrobras Distribuição Acre e Celpa, do Pará, tiveram que cortar carga. A normalização do abastecimento teve início apenas às 20h23, a partir de Cuiabá. O sistema foi totalmente restabelecido às 22h17, com o religamento do sul do Pará.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.