/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Dia da Liberdade de Impostos terá loja-conceito no Shopping Vitória

Segundo o presidente da CDL, o Dia da Liberdade de Impostos ocorre em maio porque marca a época do ano em que o contribuinte consegue quitar o pagamento de tributos

Nenhum
audima
audima
Loja será montada no segundo piso do Shopping Vitória Foto: ​Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma loja para conscientizar a população capixaba sobre a alta carga tributária do país, promete ser a novidade do Dia da Liberdade de Impostos, celebrado na próxima quinta-feira (21) em todo o Brasil. Idealizada como loja-conceito, o estabelecimento será montado no Shopping Vitória.

No local,os consumidores percorrerão o caminho do imposto, ou seja, vão vivenciar diversas situações e entender como os tributos incidem sobre os seus rendimentos, consumo, patrimônio e outros. O empreendimento, que vai se chamar "Casas Brasília - descontando em você", será montado no segundo piso do shopping, em cima da entrada principal. Não haverá venda de produtos no local.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A intenção, segundo Bruno Mazzei, presidente da CDL Jovem Vitória, é orientar e informar os consumidores acerca da carga tributária que recai sobre diversos produtos comercializados no mercado.

“Vamos fazer uma interação com o público e mostrar os preços de alguns produtos com e sem imposto, e também como o sistema tributário brasileiro é o mais complexo e caro do mundo, em virtude da quantidade de taxas, normas e burocracia, entre outras orientações”, explicou. 

De acordo com ele, o Dia da Liberdade de Impostos ocorre em maio porque marca a época do ano em que o contribuinte consegue quitar o pagamento de tributos, taxas e contribuições ao governo, podendo assim usufruir dos seus rendimentos na sua integralidade.

“Os impostos são importantes. Mas o governo precisa reinvestir o que pagamos em serviços públicos. Com a população mais consciente dos impostos que paga, ela começará a exigir uma maior contrapartida do governo em saúde, segurança, educação e bem-estar”, afirmou Mazzei.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.