/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Chinesa State Grid deve entregar obras de Teles Pires em 2015, diz ministro Braga

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta terça-feira, 19, que a chinesa State Grid se comprometeu a entregar nos próximos meses as obras de transmissão que interligarão a usina de Teles Pires, no Mato Grosso, ao resto do País. Segundo o ministro, a ligação até Sinop (MT) estará concluída até 30 julho e a conexão ao Sistema Interligado Nacional (SIN) será feita até o dia 30 de setembro.

"Em 1º de agosto estaremos escoando a primeira máquina e, em 1º de outubro, estaremos escoando o resto de Teles Pires. Isso vai significar que nós conseguimos recuperar boa parte do tempo, mas ainda será algo como 90 dias de atraso. O importante é que conseguimos avançar", disse Braga.

Segundo o ministro, os chineses querem continuar ampliando sua participação em empreendimentos de energia no País e devem participar do leilão do segundo circuito da Usina de Belo Monte, no Pará. "Seguramente eles também devem formatar um projeto para disputar a Usina de Tapajós (PA). Eles também estão interessados em energia nuclear e energia renovável", completou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Braga citou ainda os acordos firmados com a Petrobras e a Vale. "Essas duas empresas dominaram a cena na visita dos chineses", concluiu.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.