/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

China aprova seis projetos de ferrovias com investimento de US$ 39,2 bilhões

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Pequim - A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, na sigla em inglês), a agência de planejamento estatal da China, informou que aprovou seis projetos de ferrovias com um investimento total de 243,8 bilhões de yuans (US$ 39,2 bilhões). O governo central chinês tem ampliado os investimentos em infraestrutura para impulsionar o crescimento da economia.

Uma linha de trem de alta velocidade entre Jinan, capital da província de Shandong, e a cidade litorânea de Qingdao deverá exigir um investimento total de quase 60 bilhões de yuans. O governo provincial vai financiar 80% do custo, boa parte dele gerado pela necessidade de deslocar moradores de áreas por onde a linha passará. O China Railway Group cobrirá o restante dos custos.

Entre os projetos aprovados há também duas linhas de alta velocidade planejadas para as regiões de Inner Mongolia e Liaoning. Além disso, a província de Sichuan vai construir um conjunto de linhas urbanas até 2020. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.