/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Arun Jaitley assume como ministro de Finanças da Índia

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nova Délhi - Arun Jaitley, líder sênior do Partido Bharatiya Janata (BJP, na sigla em inglês), assumiu como ministro de Finanças, ministro dos Assuntos Corporativos e ministro da Defesa da Índia, tornando-o um dos nomes mais poderosos do novo governo. Com os múltiplos cargos, Jaitley, ex-líder da oposição na Câmara Alta do Parlamento, estará no centro dos esforços do governo para reanimar o crescimento econômico.

O novo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, assumiu o governo indiano ontem. Analistas dizem que a decisão de Modi de unir os ministérios das Finanças e da Defesa pode facilitar grandes negócios à medida que o país tenta fortalecer as Forças Armadas diante de uma China mais assertiva na região.

Durante a campanha, Jaitley ressaltou que a prioridade do BJP seria encorajar o investimento com mudanças em temas como os impostos. Ele também destacou a importância de desenvolver indústrias manufatureiras na terceira maior economia da Ásia.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Jaitley, de 61 anos, foi um dos 46 ministros empossados na segunda-feira. Anteriormente, em outra administração liderada pelo BJP, ele serviu como ministro do Comércio. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.