/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Casa Branca: Biden deixou claro que projeto sobre teto da dívida não se tornará lei

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, "deixou claro" que o projeto aprovado nesta quarta-feira, 26, na Câmara dos Representantes americana "não tem qualquer chance de se tornar lei", informou a Casa Branca. Em nota, o governo reforça que os republicanos do Congresso devem agir de forma imediata e sem condições para evitar o default na dívida pública e garantir a credibilidade dos EUA.

A Casa Branca alega que o projeto aprovado pelo partido republicano prevê cortes em áreas sociais importantes e desvia empregos na área industrial para o exterior, enquanto "luta" para estender cortes nos impostos para corporações lucrativas e ricas. "O presidente Biden nunca forçará as famílias de classe média e trabalhadora a arcar com o ônus dos cortes de impostos para os mais ricos, como faz este projeto de lei", ressalta o comunicado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A nota ainda lembra que diversos especialistas estão alertando sobre o risco do default na economia americana, o que poderia gerar uma crise financeira.

Votado no início da noite, o projeto de lei foi aprovado por uma margem reduzida na Câmara e agora vai para votação no Senado, onde deve encontrar resistência da maioria democrata. O projeto é defendido pelo presidente da Câmara, Kevin McCarthy, e outros republicanos como instrumento de negociações para aumentar o teto da dívida, sob condição de ajustes e limitações orçamentárias nos próximos anos.

*Com informações da Dow Jones Newswires

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.