Evento que reúne empresas de gás, petróleo e energia começa nesta terça em Vitória; veja programação
O evento visa fomentar a divulgação e comercialização de produtos e prestação de serviços, nas rodadas de negócios
Começa nesta terça-feira (26) e segue até a próxima quinta (28) a Feira Capixaba de Empresas do Setor de Petróleo, Gás e Energia (Fecapge). A programação inclui a Conferência Onshore e Offshore. O evento tem entrada gratuita e acontece no Centro de Convenções de Vitória.
A proposta da Fecapge é promover a difusão dos projetos e expertises do segmento, por meio da troca de experiências e debates, além de identificar potencialidades capixabas do setor. O evento ainda visa fomentar a divulgação e comercialização de produtos e prestação de serviços, nas rodadas de negócios.
Para o organizador do evento, Manoel de Oliveira Passos, a Fecapge é um espaço que vai oportunizar aos participantes a troca de experiência por meio da 3ª Conferência Onshore e Offshore, geração de renda por meio da Rodada de Negócios, além da participação de importantes empresas do setor de Petróleo, Gás e Energia, na Feira.
“Os pequenos são extremamente importantes para compor a cadeia produtos do setor aqui no Espírito Santo, por isso, criamos um ambiente em que vamos juntar esses atores no mesmo local”, disse Passos.
De acordo com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, o Governo do Estado, por meio da Aderes, vem mais uma vez oportunizar espaços para a geração de renda e capacitação voltada para os pequenos negócios.
“Dessa vez estamos apoiando a Feira Capixaba de Empresas do Setor de Petróleo, Gás e Energia (Fecapge), que tem o propósito de valorizar as pequenas empresas desse segmento”, afirmou o diretor-presidente da Aderes.
Conferência Onshore e Offshore
Durante a programação do evento, acontece a 3ª Conferência Onshore e Offshore, que vai contar com painéis e seminários para debater os temas:
Descomissionamento – Hospedagem de plataformas em águas capixabas;
Como a Petrobras enxerga o Espírito Santo para o descomissionamento;
Diversificação de matriz energética – Energias renováveis;
Oportunidades para a cadeia de fornecedores.
Programação
O evento tem entrada gratuita, mas é necessário inscrição prévia, que pode ser realizada neste link. O funcionamento da feira é de 14h às 21h em todos os dias do evento.
Terça, dia 26
16h - Abertura com autoridades
17h - Painel I – Descomissionamento – Hospedagem de plataformas em águas capixabas.
- Anderson Cantarino – IBP
- Mauro Destri, diretor na Alvarez & Marsal e Coordenador do Comitê de Inovação e Relacionamento com a Academia (CIRA) da ABPIP
18h30 (duração de 30 minutos) – Seminário técnico I – Como a Petrobras enxerga o Espírito Santo para o descomissionamento.
- Zacaron, gerente Geral de Descomissionamento da Petrobras
- Eduarda Cristina Mangaravite, gerente Geral da Petrobras no ES
Quarta, dia 27
17h - Painel III – Oportunidades para a cadeia de fornecedores
- Oferta permanente: Campos Maduros
- Soluções Sebrae
- Mais negócios – Cícero Grams, gerente de defesa de interesses, Findes
- Qualificações – Alessandro De Castro, superintendente, IEL
- Qualificações – Karen Cubas, gerente da UnIBP, IBP
18h30 (duração de 30 minutos) – Seminário técnico I
- Endserv - Tatyana
Quinta, dia 28
17h - Painel II – Diversificação de matriz energética – Energias renováveis.
- Rachel Freixo, subsecretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico
- Carlos Herinque, coordenador do Fórum Capixaba de Energia Limpas
- Eficiência energética na indústria, Naiara Aguiar Galliani, gerente de inovação e Isaias da Silva, Consultor, ambos do IST.
18h30 (duração de 30 minutos) – Seminário técnico I
- Case ES
A Fecapge é uma realização da Associação Capixaba das Empresas de Serviço de Petróleo, Gás e Energia, em conjunto com a Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes).