CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

24 milhões de trabalhadores vão receber benefício do governo federal

A compensação do governo pode chegar a 100% do seguro desemprego, a que o trabalhador teria direito em caso de demissão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/ Internet
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Vinte e quatro milhões de trabalhadores devem ser incluídos no Programa Emergencial de Manutenção do Emprego lançado pelo governo federal para tentar minimizar os impactos causados pela pandemia do Novo Coronavírus. O plano contemplará valores até R$ 1.813 mil.

Com o programa, esses profissionais terão a jornada de trabalho e salários reduzidos. A compensação do governo pode chegar a 100% do seguro desemprego, a que o trabalhador teria direito em caso de demissão. 

O Programa Emergencial de Manutenção do Emprego foi  anunciado na quarta-feira (1). Entre as determinações também estão que a soma do salário pago pela empresa com a compensação paga pelo governo não pode ser inferior a um salário mínimo e que os empregados podem ter os contratos suspensos por até dois meses. 

Dessa forma, o patrão pode reduzir em até 70% a jornada de trabalho e o salário do funcionário, e o governo vai completar esse valor até R$ 1.813 mil.     

Com informações de Lucas Pisa, da TV Vitória/ RecordTV!


 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.