/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Supermercados paulistas têm crescimento real de 1,21% no faturamento em fevereiro

No acumulado dos últimos 12 meses o valor caiu para 0,78%

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Pixabay
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O faturamento real dos supermercados cresceu 1,21% em fevereiro no Estado de São Paulo no conceito de mesmas lojas (abertas há no mínimo 12 meses) e em termos reais (deflacionado), informou a Associação Paulista de Supermercados (APAS).

No acumulado dos últimos 12 meses o valor caiu para 0,78%. Segundo a entidade, o recuo é explicado pelo "efeito calendário" que deixou o carnaval, uma data importante nas vendas dos supermercados, em meses diferentes em 2018 (na segunda semana de fevereiro) e 2019 (na primeira semana de março).

Na grande São Paulo as vendas reais registraram queda de 0,33% em fevereiro, mas tiveram alta de 0,22% no interior. A Apas destaca que a região de Campinas melhorou os números em relação ao mês de janeiro, porém, segue com vendas em baixa e fechou fevereiro com queda de 1,97%.

"Com o forte calor observado em 2019, a melhora da confiança e a tímida recuperação do emprego em fevereiro na comparação entre anos, estamos confiantes que março poderá demonstrar uma análise trimestral mais otimista de que, aos poucos, os supermercados voltarão a crescer de forma mais segura e consistente", avalia em nota o economista da Apas, Thiago Berka.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.