/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Toyota vai paralisar produção por causa de terremoto no Japão

Desligamento começará nesta segunda-feira, em uma fábrica em Kyushu, e deve ser estendida para outras plantas no país até a próxima sexta-feira

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Maior montadora do mundo postou o anúncio da paralisação da produção em seu site neste domingo Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Tóquio - A fabricante de veículos Toyota diz que vai fechar a sua linha de montagem no Japão ao longo desta semana, por causa da escassez de peças provocada por dois fortes terremotos que atingiram a parte do sul do país. A maior montadora do mundo postou o anúncio em seu site neste domingo.

O desligamento começará nesta segunda-feira (18) em uma fábrica em Kyushu, e deve ser estendida para outras plantas no Japão até sexta-feira. A Toyota informou que a retomada das operações dependerá da disponibilidade de peças.

Os terremotos, que atingiram o país entre quinta e sexta-feira, deixaram 180 mil pessoas desabrigadas. Algumas das áreas danificadas estão em regiões de difícil alcance, com montanhas que sofreram deslizamentos de terra, bloqueando estradas e provocando o desabamento de pontes.

As forças armadas dos Estados Unidos informou que prepara voos de ajuda para as áreas atingidas pelo terremoto. Os EUA têm bases militares da Força Aérea, do Exército e da Marinha no Japão, que abrigam cerca de 50.000 soldados no país.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Um funcionário prefeitura de Kumamoto diz 11 pessoas continuam desaparecidas. A mídia japonesa relata que oito dos desaparecidos estão em Minamiaso, uma aldeia montanhosa perto do vulcão Mount Aso. Helicópteros de resgate circulam pela região. Fonte: Associated Press

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.