/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Núcleo de inflação nos EUA sobe para taxa anual de 1,8% em março

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nova York - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA subiu pelo segundo mês consecutivo, com alta de 0,2% em março ante fevereiro, em termos sazonalmente ajustados, segundo o Departamento do Trabalho. Após o índice cair durante os meses de inverno, este aumento é um sinal de que a inflação norte-americana pode estar se estabilizando.

No entanto, o dado veio abaixo das previsões dos economistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam aumento de 0,3%.

Por outro lado, o núcleo do CPI, que exclui as categorias de alimentos e energia, teve alta de 0,2% e superou as estimativas de economistas, de ganho de 0,1%.

Na comparação anual, o CPI registrou queda de 0,1% em março, enquanto que o núcleo teve alta de 1,8%. O Federal Reserve tem como meta uma inflação anual de 2,0%, que considera sinal de estabilidade de preços e crescimento econômico saudável.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Uma pesquisa separada mostrou que os salários ajustados pela inflação aumentaram em março. O rendimento médio por hora subiu 0,3% em relação a fevereiro. No entanto, os rendimentos reais semanais recuaram 0,2%, refletindo, em parte, menos dias úteis de trabalho. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.