/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Levy promete anúncio de condições do pré-custeio para esta semana

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio Verde, GO - Em discurso a representantes do setor agrícola, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta segunda-feira, 13, que o governo vai apresentar nesta semana as condições do pré-custeio, modalidade de financiamento para compra de insumos para a safra. "Vamos anunciar as condições de custeio muito rapidamente", disse. Levy informou também que o Plano Safra será apresentado até o fim do mês, "com realismo". Mas a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, disse, entretanto, que o anúncio será feito até maio.

Levy e Kátia Abreu participam, nesta segunda-feira, da abertura oficial do 14º Tecnoshow Comigo 2015, no município de Rio Verde, em Goiás. Na abertura da feira, o ministro ouviu as insatisfações do setor. Antônio Chavaglia, presidente da Comigo, responsável pela organização do evento, fez uma série de reivindicações, além de criticar a baixa destinação de recursos do governo para o seguro agrícola. "Será que não tem um pouquinho de carinho com esse setor que sofre com tantas intempéries para colocar comida na mesa do brasileiro?", questionou aos ministros.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ele também pediu facilidade de crédito ao produtor rural e o reajuste de preços mínimos de produtos agrícolas. "Faz mais de dez anos que os preços mínimos não são reajustados", criticou Chavaglia.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.