/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

CND recomenda alienação da participação da União no capital da Brasagro

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - O Conselho Nacional de Desestatização (CND) publicou no Diário Oficial da União resolução na qual recomenda a alienação da participação minoritária da União na Companhia Brasileira de Participação Agroindustrial (Brasagro). A resolução propõe, para aprovação da presidente Dilma Rousseff, a edição de decreto que autorize a inclusão no Programa Nacional de Desestatização da participação societária minoritária da União e de entidades da Administração Federal no capital social da empresa.

O texto ainda recomenda que as ações representativas da participação acionária minoritária de titularidade da União e de entidades da Administração Federal na empresa sejam depositadas no Fundo Nacional de Desestatização (FND) no prazo máximo de cinco dias, contados da data de publicação do decreto.

Pela resolução, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deverá ser o responsável pelo processo de alienação das participações societárias.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.