/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

China cria 3,24 milhões de empregos no 1º trimestre, diz ministério

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - As áreas urbanas da China registraram a criação de 3,24 milhões de empregos no primeiro trimestre deste ano, abaixo dos 3,44 milhões criados em igual período do ano passado, afirmou nesta sexta-feira o porta-voz do ministério de Recursos Humanos, Li Zhong.

LI informou também que a taxa de desemprego era de 4,05% no fim do primeiro trimestre, abaixo dos 4,09% observados no fim do quarto trimestre do ano passado.

Analistas que acompanham a economia chinesa afirmam que o mercado de trabalho da indústria do país tem sido afetado pela desaceleração da economia, mas que o setor de serviços segue resistente na criação de novas vagas.

Em 2014, a China criou 13,2 milhões de empregos, bem acima da meta estabelecida pelo governo, de 10 milhões. Para este ano, o objetivo traçado é gerar "mais de 10 milhões" de postos de trabalhos. Com informações da Dow Jones Newswires

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.