/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Irã precisa enriquecer mais urânio, diz chefe nuclear

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Teerã - O chefe do programa nuclear do Irã, Ali Akbar Salehi, tem levantado preocupações das potências ocidentais com o destino da única usina de energia atômica do país em meio a negociações sobre o acordo final para o programa nuclear iraniano.

Salehi diz que o país precisa de mais de 30 mil centrífugas para enriquecer urânio e produzir combustível nuclear suficiente para operar a usina de Bushehr por um ano. A unidade foi construída com a ajuda da Rússia e funciona desde 2011.

As declarações de Salehi foram feitas para o jornal estatal "Iran" em sua edição desta segunda-feira.

As potências ocidentais negociam um acordo final com o Irã para uma redução das atividades de energia nuclear, pois temem o uso da capacidade de enriquecimento de urânio para construção de armas. O país insiste que o seu programa tem fins pacíficos. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.