/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Calçados capixabas valorizados no exterior

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

 O Espírito Santo tem alcançado bons resultados nas exportações de calçados. No primeiro trimestre deste ano, as exportações registraram incremento de 76,2% em dólares e 86,5% em pares, se comparado ao primeiro trimestre do ano anterior. No ano passado, o acumulado era de 68,43 mil pares e US$ 814,46 mil. Neste ano, o registro foi de 127,62 mil pares embarcados e US$ 1,43 milhão, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados) com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).
 
Na avaliação do presidente do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado do Espírito Santo (Sindicalçados), Altamir Martins, esse aumento é explicado pelos investimentos que as indústrias locais têm realizado nas fábricas e em design. “Os calçados capixabas estão mais valorizados tanto no mercado interno quanto no externo”, analisa.
 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.