/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Secretário pede cautela com números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

A esperança é que muitos trabalhadores que tinham desistido de procurar emprego devem voltar ao mercado a partir dos dados mais positivos do Caged

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: ANESP
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Apesar da expressiva criação de vagas formais em fevereiro, o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo, avaliou que é preciso ter cautela ao projetar os resultados para o restante do ano. Nesta segunda-feira (25), Dalcomo alertou que mercado de trabalho brasileiro criou 173.139 empregos com carteira assinada em fevereiro.

"É importante ter prudência e cautela com números do Caged. Todos os setores indicam recomposição de investimentos e retomada do emprego, há sinal de retomada, mas a sequência de resultados positivos depende de continuidade de aprovação de medidas e reformas pelo governo e pelo legislativo", acrescentou.

O coordenador geral de estatísticas da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Mário Magalhães, destacou que a retomada mais rápida do emprego neste momento não deve reduzir os índices de desemprego na mesma proporção. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo ele, muitos trabalhadores que tinham desistido de procurar emprego devem voltar ao mercado a partir dos dados mais positivos do Caged, elevando assim o volume de população classificada como desempregada.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.