/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

IBGE: Serra tem o 23º maior PIB municipal do sudeste brasileiro

Proximidade das vias de escoamento de produção e exportação seria fator de impulsionamento da economia local

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Estrategicamente bem posicionada no Espírito Santo, a Serra possui uma economia diversificada e em crescimento que tem atraído empresas e consolidado empreendimentos na cidade. O município possui o 2º maior Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo; o 23º da região sudeste (entre os 1.668 municípios que compõem os quatro estados) e o 47º do Brasil.

A cidade está situada em um estado com vocação exportadora, próxima aos portos de Vitória e Tubarão, além do Estaleiro Jurong Aracruz e o aeroporto. A BR-101, uma das principais vias de ligação do país, atravessa a Serra de Norte a Sul. Condições que facilitam o acesso da cidade ao vasto mercado brasileiro, situada num estado de vocação exportadora.

“Enquanto poder público, defendemos os incentivos na busca de melhorar a qualidade de vida da população e o desenvolvimento do município. Por meio deles, acreditamos que vamos elevar a competitividade sistêmica do parque produtivo municipal e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da Serra”, destacou Audifax Barcelos, atual prefeito da Serra.

Com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.