/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

FecomercioSP aponta que confiança do consumidor paulistano volta a cair

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após uma sequência de cinco altas, o índice da FecomercioSP que mede a confiança do consumidor no município de São Paulo recuou de 120,6 pontos para 115,6 pontos na passagem de fevereiro para março.

Os economistas da entidade interpretaram o resultado como um ajuste de expectativas após cinco meses consecutivos de alta na confiança do consumidor. A avaliação é de que o movimento não preocupa porque, em geral, a percepção do consumidor segue consideravelmente positiva em razão da recuperação dos indicadores socioeconômicos, principalmente renda e emprego.

A Fecomercio nota ainda que é natural o índice perder, em março, os efeitos positivos provocados nos dois primeiros meses do ano pelo décimo terceiro salário e pelo reajuste do salário mínimo.

Numa escala de zero (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total), o indicador mede o sentimento do consumidor em relação às condições econômicas atuais e suas expectativas em relação ao futuro. Na comparação com março de 2017, o índice de confiança ainda mostra alta de 5,7%.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.