/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Espero ver ideias da China para que nosso déficit comercial com eles diminua

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que espera ver "ideias" da China para equilibrar mais a balança comercial bilateral. A mensagem no Twitter é divulgada em meio a especulações sobre o risco de uma guerra comercial global, após na semana passada Trump ter anunciado que planeja impor tarifas à importação de aço e alumínio.

"A China foi instada a desenvolver um plano para o ano de US$ 1 bilhão de redução no grande déficit comercial deles com os Estados Unidos", afirmou Trump. "Nossa relação com a China tem sido muito boa e aguardamos ansiosamente para ver que ideias eles trarão. É preciso agir logo!", escreveu Trump.

De acordo com dados oficiais de Pequim divulgados em janeiro, a China teve superávit comercial recorde com os EUA em 2017, no valor de US$ 275,8 bilhões. O déficit com os chineses é de longe o maior dos americanos com seus parceiros comerciais.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.