/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Confiança de consumidor na Alemanha deve iniciar 2º trimestre com tom positivo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O índice de confiança do consumidor da Alemanha elaborado pelo instituto GfK subiu para 10,9 na pesquisa de abril, de 10,8 na leitura de março. O dado surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do índice a 10,7, e sugere que a confiança da população da maior economia europeia começará o segundo trimestre com tom positivo.

Segundo o GfK, "de modo geral, o otimismo do consumidor continua bastante elevado", em meio à solidez do mercado de trabalho alemão e perspectiva de inflação baixa.

O GfK utiliza dados do mês atual para estimar a confiança do mês seguinte. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.