/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Prêmio Marcas Ícones será lançado nesta terça com apresentação ao mercado publicitário

A pesquisa foi realizada no mês de janeiro deste ano e os resultados apontam as marcas mais lembradas entre 75 categorias. Este é o sexto ano consecutivo do prêmio

Redação Folha Vitória
audima
audima
O prêmio será lançado durante o evento Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O mercado publicitário vai conhecer, nesta terça-feira (14), as marcas que estiveram entre as mais lembradas pelos capixabas. Os nomes serão apresentados durante o evento de lançamento do Prêmio Marcas Ícones 2017, que acontece em um hotel de Vitória, para as principais agências publicitárias.

Realizado pela sexta vez consecutiva em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), o evento contará com a presença de um representante do instituto que vai explicar a metodologia de pesquisa adotada.

Para o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, com as dificuldades econômicas que o país enfrenta, o maior desafio das marcas atualmente é conseguir emocionar o cliente. “O diferencial deste ano é valorizar e emocionar as pessoas com as marcas. Estar consolidado na mente das pessoas é um trabalho longo que dura anos, mas é o nosso maior patrimônio”, afirmou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A pesquisa foi realizada no mês de janeiro deste ano e os resultados apontam as marcas mais lembradas em mais de 70 categorias, além das 10 marcas consideradas Top of Mind, que são aquelas que, independente da categoria, estão na cabeça de todos os capixabas. Ao todo, 800 pessoas, com mais de 15 anos, foram entrevistadas nos municípios de Guarapari, Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

“Essa pesquisa é feita por representantes do Ibope que vem do Rio de Janeiro. Eles conversam com as pessoas nas casas e não nas ruas. Esse ano também tivemos o município de Guarapari dentro dessa pesquisa, além dos municípios da Grande Vitória que temos em todos os anos”, explicou o superintendente comercial da Rede Vitória, Geraldo Vimercati.

Ainda de acordo com o superintendente comercial, todas as empresas com marcas fortes são empresas consolidadas com bom serviço, boa comunicação e um bom produto. “No momento turbulento pelo qual passa a economia brasileira, essas marcas estão mais fortes e se sobressaem melhor. A Rede Vitória realiza esse tipo de pesquisa, que tem a credibilidade no instituto e da própria Rede Vitória para conhecer e mostrar ao mercado a importância da marca, pois ela é o maior patrimônio da empresa”, destacou.

O evento de entrega do prêmio dos três primeiros colocados em cada categoria está previsto para o mês de abril. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.