/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Obras do Aeroporto de Vitória já duram 14 anos. Confira a linha do tempo!

No meio de promessas, projetos, cancelamentos e irregularidades, o novo terminal segue com o cronograma em dia e deve ficar pronto até setembro deste ano

Redação Folha Vitória
audima
audima
O novo terminal deve começar a funcionar até o início de 2018 Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Prestes a ser entregue, o novo terminal do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, demorou cerca de 14 anos para tomar forma. Isso porque a demora inicial foi para sair do papel. Em seguida, as obras foram paralisadas por irregularidades e a promessa desse novo espaço acabou se tornando um sonho distante para os capixabas. 

Desde quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Espírito Santo, em 2003, até 2015, quando a ordem de serviço foi assinada pelo ministro da Aviação Civil, a entrega do novo terminal era adiada. 

Mas na manhã desta segunda-feira (20), o governador do Estado, Paulo Hartung, visitou o local das obras e afirmou, junto com o gerente de engenharia da Infraero, Giuliano Capucho, que elas devem ficar prontas até setembro deste ano. Além disso, a previsão é de que até o início de 2018 o local comece a funcionar.

 Acompanhe como foi a trajetória das obras no aeroporto: 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.