/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Maia considera positivo argumento de instalação de CPI da carne, dizem deputados

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - Os apoiadores do pedido de criação de uma CPI na Câmara para investigar as denúncias apontadas pela Polícia Federal na Operação Carne Fraca fizeram uma reunião na manhã desta q quarta-feira, 23, com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para pedir a instalação imediata dos trabalhos. Segundo os parlamentares, Maia disse que os argumentos do requerimento são positivos e que não haveria motivos técnicos ou políticos para indeferir o pedido.

A Secretaria Geral da Mesa validou 214 assinaturas de apoio à CPI, quando o mínimo necessário eram 171 assinaturas. "Da parte dele (Maia) não há nenhuma restrição", contou do deputado Ivan Valente (PSOL-SP), um dos autores do requerimento. Segundo os deputados, Maia pode despachar o pedido protocolado na quarta até a próxima terça-feira, 28.

Atualmente, há duas CPIs em funcionamento: Lei Rouanet e Funai e Incra (2), mas há uma aguardando constituição, que é a da Indústria das Multas. A Casa permite o funcionamento simultâneo de até cinco CPIs.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Seguem na fila aguardando despacho de Maia os requerimentos de criação das comissões de investigação sobre Quadrilhas de Roubo de Veículos, Carf, UNE, Carne Fraca e Altos Preços das Empresas Aéreas. Deputados revelaram que Maia disse no encontro que não está disposto a autorizar o funcionamento das CPIs da UNE e Carf.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.