/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Obras de dragagem do Porto de Vitória terão início em junho

A expectativa é de que, em outubro, a profundidade do acesso aquaviário passe de 11 metros para 14 metros, permitindo um aumento na capacidade de movimentação de carga de 40% no porto

Nenhum
audima
audima
Com a dragagem, a profundidade do Porto de Vitória passará dos atuais 11 metros para 14 metros Foto: ​Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Secretaria de Portos da Presidência da República informou que o equipamento de dragagem que permitirá a conclusão das obras no Porto de Vitória começará a trabalhar nos canais de acesso ao porto no início de junho. 

A máquina Backhoe “Novadragamar”, que atualmente executa um serviço na República Dominicana, viajará para o Brasil ao longo do mês de maio. O prazo para conclusão da obra está mantido para outubro de 2016.

Com a dragagem, a profundidade do acesso aquaviário do porto passará dos atuais 11 metros para 14 metros, permitindo que navios de até 12,5 metros de calado possam atracar no local. Dessa forma, o Porto de Vitória deve ter um aumento em sua capacidade de movimentação de carga da ordem de 40%.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A máquina chama a atenção por suas dimensões e capacidade. A Backhoe “Novadragamar” tem 50 metros de comprimento. A boca, parte destinada à escavação propriamente, mede 15,5 metros, resultando em produtividade estimada em 68 mil m³/mês, sendo uma das mais modernas e potentes do mundo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.