/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

China suspende vendas de apólices de seguro de curto prazo para controlar riscos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Pequim - A China determinou nesta sexta-feira que as companhias seguradoras parem de vender apólices de seguro de curto prazo, em sua mais recente tentativa de controlar os riscos financeiros. Em comunicado, a Comissão Regulatória de Seguros da China afirmou que há certa falta de correspondência entre os ativos e os compromissos financeiros de algumas seguradoras, o que gera riscos de falta de fluxo de caixa suficiente para essas empresas.

A partir da segunda-feira, as seguradoras precisam parar de vender apólices com duração de menos de um ano e gradualmente devem reduzir a porcentagem de produtos com duração de menos de três anos, diz o comunicado do órgão chinês.

No ano passado, o regulador advertiu para a crescente volatilidade no mercado de capital e para o descompasso entre os ativos e encargos das seguradoras, em meio a uma série de grandes investimentos das seguradoras chinesas. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.