/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

China está de olho no superaquecimento do mercado imobiliário, diz ministro

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Xangai - O governo chinês está monitorando o superaquecimento do mercado imobiliário em suas maiores cidades, disse hoje o ministro da Habitação, Cheng Zhenggao.

Segundo o dirigente, que participa do Congresso do Povo da China, afirmou que essas cidades precisarão implementar mais estritamente algumas regras de tributos diferenciados e limites para a compra de residências.

"A divergência entre o mercado imobiliário das cidades maiores em relação ao das pequenas está ficando cada vez mais grave", disse, citando uma forte demanda e meio a um ambiente de crédito facilitado como as causas do movimento.

Nas metrópoles de Shenzhen e Xangai, os preços médio das moradias cresceu 51,9% e 17,5%, respectivamente, nos últimos doze meses terminados em janeiro.

A desova do estoque imobiliário na China continua a ser uma das maiores prioridades da China, disse Cheng. Atualmente, o país tem cerca de 718 milhões de metros quadrados de estoque imobiliário não vendido.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Por muitos anos, construtoras de cidades menores investiram pesadamente em novos em empreendimentos imobiliários, criando enormes espaços construídos vazios no país. O governo tenta agora impulsionar essas vendas através do cortes de juros e remoção de limites para a quantidade de casas que podem ser compradas por cada família, entre outras medidas.

Apesar dos percalços, o ministro afirmou que o processo de urbanização da China ainda está em curso e que a migração dos trabalhadores rurais em direção às cidades permanece inalterada. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.