/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Bolsonaro anuncia futuro leilão de 12 aeroportos com investimentos de R$ 3,5 bi

O aeroporto de Vitória está no segundo bloco a ser leiloado, assim como terminal de Macaé, no Rio de Janeiro.

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Anac
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O presidente da República divulgou nesta segunda-feira (18), o leilão de 12 aeroportos no Programa da Parcerias e Investimentos (PPI), com estimativa de investimentos na faixa de R$ 3,5 bilhões. Os ativos a serem leiloados foram divididos em três blocos: Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

O aeroporto de Vitória está no segundo bloco a ser leiloado, assim como Macaé (RJ). O primeiro inclui os aeroportos de Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba.  E o terceiro é composto pelos aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, todos em Mato Grosso.

"Todos os leilões dos aeroportos citados estão previstos para serem realizados até março deste ano", escreveu o presidente. Bolsonaro afirma que a medida oferecerá "qualidade no serviço específico, empregabilidade e economia".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ao final da mensagem publicada em redes sociais, Bolsonaro celebrou o que deverá ser o primeiro leilão de seu governo. "Estes são apenas os primeiros passos dentro desta área", afirmou.

Os leilões eram, contudo, previstos para ocorrer em 15 de março, na B3 em São Paulo, desde 29 de novembro do ano passado, conforme noticiado pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.