/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Austrália e China prometem aprofundar laços comerciais

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sydney - Austrália e China prometeram aprofundar seus laços em vários aspectos, do comércio ao turismo. O gesto vem num momento delicado da relação dos australianos com o principal rival da China na disputa por influência na região do Pacífico, ou seja, os EUA.

O ministro chinês de Relações Exteriores, Wang Yi, visitou hoje a capital da Austrália, Camberra, para conversas com o colega australiano da mesma pasta.

Durante a vista, Wang descreveu um acordo de livre comércio assinado entre os dois países como um sucesso e, ao mesmo tempo, prometeu assumir uma "firme postura" contra o protecionismo.

Já o ministro de Relações Exteriores da Austrália, Julie Bishop, disse que seu país está comprometido a ampliar o acordo de livre comércio com a China e que Pequim e Camberra pretendem ampliar a cooperação no turismo, infraestrutura regional, inovação e energia. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.