/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Trabalhador espera até cinco horas em fila para pedir seguro-desemprego em Vitória

Segundo uma funcionária da instituição, a unidade estaria recebendo trabalhadores de outros municípios da Grande Vitória cujas agências encontravam-se desativadas

Nenhum
audima
audima
A unidade do trabalhador de Vitória ficou lotada durante todo a quarta-feira Foto: Lorena Garcia
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os trabalhadores que precisaram utilizar os serviços da agência regional do Ministério do Trabalho em Vitória tiveram que esperar pelo menos cinco horas para conseguir uma senha de atendimento nesta quarta-feira (25).

A agência, que presta serviços como emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), concessão de registro profissional, entrada no seguro-desemprego e no Sistema Nacional de Empregos, ficou lotada durante todo o dia.

Segundo uma funcionária da instituição, a unidade estaria recebendo trabalhadores de outros municípios da Grande Vitória cujas agências encontravam-se desativadas.

Problemas nos sistemas

A reportagem do Folha Vitória procurou o Ministério do Trabalho e Emprego em Brasília para saber se havia algum problema em um dos sistemas de prestação de serviço como está ocorrendo no programa de emissão de CTPS no Rio de Janeiro. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A assessoria informou que não existem registros de problemas no Estado e que as demais dúvidas deveriam ser sanadas na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Espírito Santo (SRTE/ES), mas o contato não foi possível, pois todos os telefones da SRTE/ES estavam ocupados durante todo o dia. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.