/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Arrecadação com loterias poderá pagar capacitação de servidores

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - Os recursos da reserva financeira especial arrecadada com jogos de loterias agora também poderão ser aplicados em eventos para capacitação e treinamento de servidores da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae) e de empregados da Caixa, desde que os eventos tratem de temas relacionados a loterias e ao desenvolvimento de novos produtos lotéricos. A decisão consta de portaria da Subsecretaria de Concorrência Internacional e Defesa da Economia Popular, da Seae, publicada nesta quinta-feira, 26, no Diário Oficial da União.

De acordo com a portaria, os custos a serem cobertos com esses recursos abrangem despesas com inscrição, concessão de diárias, traslado e transporte de bagagens dos funcionários, para eventos no País ou no exterior, como congresso, curso, encontro, visita técnica, seminário.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Após a realização do evento, o participante deverá entregar relatório circunstanciado acerca de sua participação", diz a norma. "Compete à Caixa a administração e a operacionalização dos recursos", acrescenta.

Hoje, parte do total arrecadado com a venda dos bilhetes das loterias já é repassada à União para aplicação nas áreas da seguridade social, cultura, educação, segurança pública e esporte.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.