/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Mais dois voos são cancelados no Aeroporto de Vitória nesta terça

Os passageiros, de acordo com a empresa, são reacomodados em outros voos da própria companhia e recebem a assistência necessária

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Zurich Airport Brasil, que administra o Aeroporto de Vitória, confirmou que mais dois voos foram cancelados. As viagens seriam realizadas pela Azul e um voo extra foi colocado para suprir a demanda. Os dois sairiam na manhã desta terça-feira (11)

Foram cancelados os voos 2672, com saída programada para 10h30, para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e o voo 5093, para Viracopos, em Campinas com saída programada para 10h30. Com isso, chega a cinco o número de cancelamentos no Aeroporto de Vitória.

Na segunda-feira (10), a companhia informou que, por razões operacionais, alguns voos de janeiro estão sendo reprogramados. A Azul destacou que registrou um aumento no número de dispensas médicas no quadro de tripulantes. A maioria dos funcionários, segundo a empresa, apresenta quadro com sintomas leves.

A companhia ressaltou que mais de 90% das operações estão funcionando normalmente e que os clientes impactados estão sendo notificados das alterações. Os passageiros, de acordo com a empresa, são reacomodados em outros voos da própria companhia e recebem a assistência necessária.

Mais de 150 voos já foram cancelados no Brasil

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Mais de 150 voos foram cancelados após aumento de casos de covid-19 e influenza entre pilotos e tripulantes. Voos da Azul e da Latam foram os mais afetados.

Neste domingo (09), a Latam informou o cancelamento de 47 voos. Na última semana, mais de 100 voos da Azul também foram cancelados.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou, neste domingo, que está monitorando os casos das doenças respiratórias entre no setor aéreo. O órgão disse ainda que acompanha as medidas adotadas pelas companhias aéreas para reduzir os impactos dos cancelamentos das viagens e a assistência prestada aos passageiros.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.