/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Caixa diz não esperar mais altas nos juros no financiamento imobiliário

Para definir as taxas, o banco segue os juros futuros com vencimento em oito anos, que é a duração média dos contratos

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, reafirmou nesta quarta-feira (19) que não espera mais aumentos de juros no financiamento imobiliário por parte do banco. Segundo ele, os reajustes que precisavam ser feitos já ocorreram em 2021, e as condições de mercado permitem a estabilidade das taxas.

"Não estamos precificando mais aumento nos juros do crédito imobiliário, já aconteceu", disse ele, em transmissão ao vivo para comentar os resultados do banco no segmento. A Caixa é líder no financiamento habitacional, com mais de 66% do mercado.

O executivo afirmou que, para definir as taxas, a Caixa segue os juros futuros com vencimento em oito anos, que é a duração média dos contratos. Por isso, diante de uma menor volatilidade na comparação com o ano passado, seria possível manter as taxas no nível atual.

Segundo Guimarães, o banco espera um crescimento de pelo menos 10% no crédito habitacional neste ano em relação a 2021, ano de recorde histórico, com R$ 140,6 bilhões concedidos. O mês de janeiro, acrescentou, se iniciou também com máximas históricas nos contratos de financiamento imobiliário.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.