/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Levy diz que parceria com bancos comerciais é 'absolutamente fundamental'

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em discurso durante cerimônia de transmissão de cargo no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio, o novo presidente da instituição, Joaquim Levy, citou a parceria com os bancos comerciais como "absolutamente fundamental".

A referência foi logo no início do discurso, na parte dos agradecimentos, ao citar a presença no evento do presidente da Febraban, Murilo Portugal. O presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, também prestigiou a cerimônia no Rio.

"A parceria com os bancos comerciais é absolutamente fundamental para o sucesso do BNDES", disse Levy, após destacar a presença de Portugal.

A cerimônia de transmissão de cargo encheu o auditório da sede do BNDES. Além de Portugal e Trabuco, estiveram por lá o ex-presidente do Banco Central (BC) Carlos Langoni, hoje na Fundação Getulio Vargas (FGV), e o economista-chefe do banco Safra, Carlos Kawall, que sucedeu Levy como secretário do Tesouro Nacional, ainda no primeiro governo Luiz Inácio Lula da Silva, quando Antonio Palocci era ministro da Fazenda.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O governador do Rio, Wilson Witzel, também participou da cerimônia, ficando a cargo do discurso de encerramento. A maior parte do público da cerimônia era formada por funcionários do BNDES - o corpo técnico foi objeto de elogios, tanto do ex-presidente, Dyogo Oliveira, quanto de Levy.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.