/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Frigorífico capixaba nega ter sido responsável por desistência de compra por multinacional

A Frisa informou que o negócio não foi concretizado porque algumas condições previstas contratualmente, de responsabilidade do comprador, não foram concluídas dentro dos prazos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Venda da Frisa para multinacional não foi concretizada Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A empresa capixaba Frisa Frigorífico Rio Doce S.A. negou ter sido a responsável pela extinção do contrato de compra e venda de ações, feito com o Grupo Minerva. Por meio de nota, a companhia informou que o negócio não foi concretizado porque "algumas das condições precedentes previstas contratualmente, de responsabilidade do comprador, não foram concluídas dentro dos prazos previstos".

De acordo com a Frisa, a transação dependia da realização de diversas providências prévias pelas partes envolvidas, dentro de determinados prazos previstos contratualmente. Ainda segundo a companhia, com o término desses prazos e a impossibilidade de vendedores e comprador chegarem a um acordo quanto a um termo aditivo, o contrato foi automaticamente extinto, no último dia 5.

A Frisa informou também que, como a transação não foi fechada, permanece inalterado o quadro acionário e o controle societário da companhia, que segue no curso normal de suas atividades, sob a mesma administração.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A companhia encerra a nota reiterando seu "compromisso com a qualidade e a ética na condução de seus negócios e no relacionamento com seus clientes, fornecedores, funcionários, colaboradores e parceiros, colocando-se à disposição de qualquer um deles para fazer esclarecimentos adicionais".

Entenda o caso

A compra da Frisa pela Minerva Foods foi anunciada em novembro do ano passado e incluía um investimento superior a R$ 200 milhões. A primeira parcela, de 50%, seria paga na data de fechamento da operação, e o restante em três parcelas anuais consecutivas de 10%, 20% e 20%, respectivamente, acrescido do capital de giro ajustado, que em 31 de dezembro de 2015 totalizava aproximadamente R$ 45 milhões.

No início de dezembro, o Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade) publicou no Diário Oficial da União a aprovação da compra da Frisa Frigorífico Rio Doce, empresa localizada em Colatina, pela Minerva Foods. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.